Informe


É momento de engajamento, participe e convida a Galera!

O Conselho Municipal de Política Cultural e a Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda convidam você para a Web Conferência Municipal de Cultura, no dia 09 de Junho (terça), às 19hs pelo Google Meets.


O objetivo é esclarecer e partilhar informações sobre a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc - aprovada no Senado Federal na última quinta-feira, 4 e que já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 26 de maio - além de fomentar a participação e mobilização dos fazedores e fazedoras de cultura, artistas, produtores, pontos de cultura, redes, coletivos e movimentos culturais de Volta Redonda.


A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc possibilitará uma renda mensal durante três meses de R$ 600 para trabalhadores do setor, além de um subsídio de até R$ 10 mil mensais para espaços artísticos e culturais que tiveram suas atividades interrompidas. A verba de 3 bilhões está parada no FNC (Fundo Nacional de Cultura) desde o ano passado e a sua utilização não vai tirar recursos de outras áreas.


Para participar basta se inscrever no link: http://bit.ly/AuxilioCulturaVR


INVISTA NESTE PROJETO

ESSA CAUSA É DE TODOS!