Doações

Estamos felizes por você estar aqui!Doar é gesto nobre e qualquer ajuda é muito bem-vinda!

O Clube Palmares, fundado em 31 de Janeiro de 1965, é uma associação civil filantrópica sem fins lucrativos com duração por tempo indeterminado com sócios, sede e foro próprio na cidade de Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro, com autonomia administrativa e financeira destinada à comunidade afrodescendente, população carente e as pessoas que a ela aderirem.

Tem como objetivo principal desde o início de sua fundação a integração e interação da população negra na sociedade brasileira através da participação social e cultural, buscando atingi-la promovendo atividades culturais num espaço próprio, através de palestras, cerimônias comemorativas, encontros festivos e debates políticos. A criação do clube deveu-se às restrições impostas pela sociedade da época, não admitindo negros nos quadros de associados dos clubes mais tradicionais da cidade.

https://www.clubepalmares.org.br/institucional

O Clube Palmares tem o reconhecimento da sociedade volta redondense e da região sul fluminense pelo sério trabalho e esforço da diretoria ao longo dos anos na preservação de seus ideais, com atividades e encontros voltados para aqueles que verdadeiramente se interessam pela educação, integraçãoe capacitação do ser humano com especial atenção à comunidade negra ecomunidade carente. Conscientização humana de sua riqueza histórica e cultural, com especial atenção à cultura afro-brasileira.

O espaço do Palmares, eventualmente, também é cedido para realização de festividades e cerimônias de outras entidades locais, tais como aniversários, casamentos, liturgias religiosas como da Igreja Santa Rita de Cássia e Presbiteriana, Centro Espírita Riqueza do Saber realização dentre outros com os mesmos propósitos, escolas particulares e públicas.

Facebook: ClubePalmaresdeVoltaRedonda

Como Doar

Doar é um ato de cidadania e solidariedade capaz de elevar a felicidade do doador, gerando bem-estar psicológico e emocional.

A forma mais fácil de apoio é através da doação em dinheiro, diretamente para a entidade escolhida. Além dos editais que participamos a nível governamental nas três esferas (municipal, estadual e federal), a colaboração (doação) financeira é, geralmente, a principal fonte de sustento das organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

Além disso, nossa entidade conta com a doação de tempo, através do trabalho voluntário, bem como de doação de bens (novos e usados), material escolar, alimentos, etc.

Caso você tenha se identificado com a nossa causa e queira doar para o Clube Palmares de Volta Redonda, basta fazer o depósito na conta poupançaabaixo, e enviar o comprovante para o E-mail: palmares@clubepalmares.org.br, especificar como doação, que nós iremos providenciar recibo e o manteremos informado sobre os resultados da sua doação.

Deposito Bancário:

Clube Palmares de Volta Redonda – CPVR

C.N.P.J. (MF) - 29.798.923/0001-12

Banco do Brasil – 001

Agência – 0262-3

Conta Poupança – 9358-0