Clube Palmares

CLUBE PALMARES, fundado em 31 de janeiro de 1965, é uma associação civil filantrópica sem fins econômicos com duração por tempo indeterminado com sócios, sede e foro próprio na cidade de Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro, com autonomia administrativa e financeira destinada à comunidade afrodescendentes, carentes e as pessoas que a ela aderirem. O propósito maior do Palmares desde o início fora prioritariamente a elevação cultural do negro(a) e da valorização da cultura afro-brasileira, promovendo palestras, eventos e encontros com homens públicos, artistas, sociólogos, políticos, dentre outros expoentes brasileiros e estrangeiros.

Desde 2016, o Palmares tornou-se também um Ponto de Cultura Dará Palmares, concedido pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.


Reuniões públicas: Todas:

“Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão sempre glorificando o caçador " Provérbio africano

Momentos marcantes E Visitas ilustres no Palmares

Abaixo, a atriz Zezé Motta irradiando simpatia e talento nos 45 anos do Palmares em 2010.

Abaixo, o cineasta Zózimo Bulbul repassando um pouco de sua larga experiência no cinema e na tv nos 45 anos do clube Palmares em 2010.

Visita do Ministro da SEPPIR Edson Santos em 2010.

Abaixo, lançamento do livro do poeta carioca Roberto Dellane em 2001.

Abaixo, uma rara foto do 1o Presidente do Palmares, Lúcio Andrade, acompanhado dos diretores palmarinos Adilson e Pedro Paulo (2001).

Click em Rádio Palmares VR abaixo e vá para o Site Oficial da Emissora.

Estamos atentos e trabalhando para que a Classe Negra Brasileira, seja cada vez mais valorizada.